quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO

Gil Villa, FernandoCrise do professorado: Uma análise crítica / Fernando Gil Villa, (Tradução de Talia Bugel) - Campinas, SP: Papirus. 1998, - (Coleção Magistério: Formação e trabalho pedagógico).
O texto traz como objetivo de transmitir uma relação entre professor-alunos que não é a mais fácil de todas. Os alunos apresentam resistência ao professor que vai desde copiar todas as anotações até mesmo as brincadeiras à agressão física.
O texto e de fácil intendimento, pois ele vem abordando como professor e aluno vive em conflito especificos e permanente de desejos,normal mente olcuto, caracterizado por varias situações, onde o professor representa grupos de adulto, tornando-se inimigos da vida espontânea do grupo de alunos,interesse com sintese de impo-lo aos alunos sob forma de trabalho,e os alunos estão bem mais interessados em seu proprio mundo. Que o aluno e professor fazem parte de diferentes mundos em que o professor domina e o aluno é subordinado.
Porem, esta maneira de dominar faz com que os alunos possam chegar ao extremo, estando o vandalismo, a rebeldia que deriva a violencia, aumentando assim relatos de agressão ao professor, falta a interação entre professor e aluno,para que eles possam encadear um bom trabalho, onde o professor passe sues conteudos pedagógicos e os alunos possa interegir para ter procedencias na vida.
Falta a interação entre professor e aluno para que a escola sejam o lugar formadora de opinios da sociedade em geral transfoermando valores e pensamentos de escola não presta ,porem tendo a certeza de que é um lugar fgormador de opiniões e de carter.
Gil é maginifico em informações e esclarecimentos que podem nos transformar em alunos melhores, em professores melhores. Essa obra é indicada para todo o aluno e para todo professor que queira compreender a si próprio e melhorar para que alescola seja o berço da transformação do desesa classe tão sofrida e que é de suma importancia para o cesenvolvimento da sociedade.
LAIS CARVALHO

Nenhum comentário: